Câmara de Quixadá realiza homenagens e implanta sua Procuradoria Especial das Mulheres

18/04/2023
Nesta segunda-feira (17), a Câmara Municipal de Quixadá realizou uma Solenidade de Homenagens às Mulheres que se destacaram na sociedade local. O evento aconteceu em conjunto com a Comissão da Mulher Advogada da OAB Sertão Central, no auditório da Câmara, e contou com a presença de diversas autoridades da região.

Entre os presentes, estavam o Prefeito Municipal Ricardo Silveira, a primeira-dama Iaskara Silveira, diversos secretários da administração pública municipal, a deputada estadual Lia Gomes, que é também a Procuradora Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, e muitos populares.

Durante a solenidade, foram homenageadas com uma singela comenda, 08 mulheres que se destacaram em contribuir para uma sociedade mais justa, segura e desenvolvida. Além disso, foi apresentado um aplicativo de celular que pode auxiliar mulheres em situação de insegurança.

Todos que discursaram enfatizaram a importância da solenidade e a necessidade de se trabalhar pela construção de um município mais igualitário. Finalizando o evento, foi inaugurada a Procuradoria Especial da Mulher, localizada no prédio da Câmara, tendo como sua Procuradora Especial a vereadora Cida Bezerra.